sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A música.

-Eu queria criar uma música que não acabasse. Uma música que ficasse para sempre e que reunisse todos os sons que possam existir. Algo que me acompanhasse para o resto da vida.
-Eu queria carregar algo dentro de mim que gravasse a música de cada minuto em que eu vivesse. Meus pensamentos seriam música. Uma música que nunca acabaria.
-Eu queria decodificar a matemática em música. Eu queria fazer malabarismo com sons. Eu queria criar uma música que nunca, nunca, nunca acabasse.
-Eu queria nunca morrer. Só assim eu teria a possibilidade de criar uma música que nunca acabaria. Toda a minha eterna existência voltada apenas para uma música. Toda a eterna música voltada apenas para a minha existência. Uma integração completa. Eu me tornaria música e, só se eu não morresse, eu teria tempo para isso.
-Tem vezes que acho que nenhuma música acaba. Os instrumentos podem parar, mas a música mesmo continua, eterna, aqui, dentro de mim. E eu vivo no silêncio mecânico até que outra música venha completar o trabalho daqueles instrumentos que pararam. E a música continua eterna em mim.
-Mas eu queria que esse silêncio nunca chegasse de vez. Eu queria que a música nunca acabasse. Se isso não for possível, quero que pelo menos a música dure o mesmo tempo que eu. Que quando a música acabar, eu acabe também. E nessa hora ela seja posta para repetir e se torne um mantra eterno, um patrimônio universal, propriedade de tudo que tenha um dia tomado conhecimento de que a música existe.
-Eu queria criar um amor que nunca acabasse.

Um comentário:

SONHO ESTRANHO disse...

Tudo que tu faz é música, só pensar assim! Basta mudar a visão e tudo é!

Em relação com a matematica, existem métodos bem matematicos para se compor.
"Em vez de tirar a matéria da mente, Xenakis usou de métodos matemáticos para gerar notas. Valendo-se da teoria da relatividade de Einstein, inventou um espaço-tempo homogêneo, no qual o tempo não se distingue da altura."
"Os primeiros sinais de casamento entre a matemática e a música surgem no século VI a.C. quando Pitágoras através de experiências com sons do monocórdio, efetua uma de suas mais belas descobertas, que dá à luz, na época, ao quarto ramo da matemática: a música."

Quarto ramo da matematica, gostei disso!

Ah! Muito bom texto!